(51) 3225-5900 Seg - Sex 08:30 - 18:00 R. Riachuelo, 1098 - 601 - Centro Histórico Porto Alegre - RS
Central de Atendimento
(51) 3225-5900
Assistência SULSEG
Solicite Cotação Automóvel

SEGUROS PARA VOCÊ

Seguro de Vida e Acidentes Pessoais

Seguro de Vida Geral

A melhor opção para garantir o futuro da sua família. Possibilita a contratação das seguintes garantias:
• Morte Natural
• Morte Acidental
• Acidentes Pessoais
• Invalidez Permanente

Seguro Acidentes Pessoais

Dentro das modalidades de seguro de vida, é possível contratar a proteção mais adequada para acidentes inesperados, cujas coberturas contemplam:
• Morte Acidental;
• Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente;
• Despesas Médico-Hospitalarese Odontológicas (opcional);
• Assistência Funeral Individual ou Familiar.

Neste seguro de Acidentes Pessoais, é ainda possível agregar uma cobertura relativa a Diárias por Incapacidade Temporária, que permite que se você ficar afastado de sua atividade profissional por doença (incluindo LER/DORT/LTC) ou acidente, receba o pagamento de até 365 diárias compatíveis com sua renda.
Esta modalidade também contempla Assistência 24h em viagens e você ainda concorre a sorteios mensais de até R$ 12.000,00 (através de título de capitalização).

Seguro para Equipamentos Portateis

Os notebooks são aparelhos cada vez mais potentes e versáteis, já tendo ultrapassado os computadores de mesa em uso em todo o mundo. Representam hoje uma larga fatia no segmento de informática, sendo que no Brasil é o equipamento que lidera o mercado de computadores. Com uso especialmente voltado ao trabalho, mas igualmente destinado ao lazer pessoal dos usuários, é um dos equipamentos mais utilizados no dia a dia das pessoas, em casa ou nos ambientes de trabalho.
O tablet se apresenta como um dos equipamentos portáteis mais completos dentre os utilizados atualmente. Ainda requer um investimento alto e por isso mesmo tem tido produtos desenvolvidos pelas seguradoras para sua garantia, especialmente por se tratar de um equipamento muito utilizado por crianças, levado em viagens.
Já os smartphones atualmente se prestam não apenas para viabilizar a comunicação diária entre as pessoas, mas tem sido utilizado como verdadeiramente ferramenta de trabalho em muitas ocasiões. Em relação ao uso diretamente pessoal, tem sido tão presente em nossa vida que já substituiu em algumas oportunidades as câmeras fotográficas ou filmadoras mais simples.
Quanto às câmeras fotográficas, em especial aquelas diferenciadas, que permitem a realização de fotografias profissionais ou semi-profissionais, também passaram a fazer parte do dia a dia de muitas pessoas. Os fotógrafos profissionais por estarem ligadas à sua própria atividades (e neste caso, sabe-se que possuir um equipamento de qualidade exige um alto investimento) e mesmo os não profissionais, que atualmente têm acesso a equipamentos de grande capacidade e elevado valor. Para ambos, tanto o equipamento principal (câmera) quanto os acessórios (lentes, tripés, flashs) são importantíssimos e merecem o mesmo cuidado e segurança.

Seguro para Equipamentos Portáteis

Notebook, Tablet, Smartphone e Câmera Fotográfica

Pensando em tudo isso, as seguradoras têm desenvolvido produtos que garantam a segurança e a tranquilidade dos proprietários desses equipamentos portáteis, sendo que as coberturas, de regra, protegem contra:

Danos físicos ao bem: em caso de equipa­ mento danificado por acidente, incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou dano na tentativa de roubo;

Danos elétricos: em casos de danos causados por descargas elétricas e oscilações de energia, além de curtos-circuitos que afetem o equipamento (como, por exem­plo, ao carregar a bateria do celular);

Subtração do bem: quando o aparelho é roubado (ameaça direta) ou furtado (mediante subtração do bem ou rompi­mento de obstáculo), exceto quando o equipamento for deixado em veículos;

Garantia internacional: extensão das garantias contratadas em ocorrências fora do Brasil (trata-se de cobertura especial que depende de contratação específica);

Item importante a ser considerado quando das contratações desse seguro, é que, de regra, há restrições ou impedimento à contratação das garantias quando o tempo de uso do equipamento ultrapassa 4 anos, ou 5 anos para as câmeras fotográficas (sempre contados da emissão da nota fiscal respectiva).
Para todas as contratações de seguros para equipamentos portáteis, a nota fiscal de compra do produto é documento essencial.
Equipamentos adquiridos no exterior também são passíveis de garantia, desde que respeitados os critérios e condições estabelecidas acima, bem como que o equipamento possua nota fiscal respectiva, sempre considerados, contudo, os valores do mercado brasileiro.

Seguro de Automóvel

Formas de contratação


Modalidade valor de mercado referenciado
Nesta forma de contratação, fica garantido ao segurado, quando houver indenização integral do veículo sinistrado , o pagamento da quantia determinada de acordo com a tabela de referência, conjugada com o fator de ajuste escolhido pelo cliente no ato da contratação do seguro e expresso na apólice, em percentual a ser aplicado sobre esta mesma tabela, na data da liquidação do sinistro.
Atualmente é utilizada pela maior parte das seguradoras a chamada Tabela Fipe, que é uma tabela elaborada pela Fundação de Pesquisas Econômicas da USP, contendo valores médios de mercado de veículos apurados mediante pesquisa mensal dos veículos ofertados a venda nas principais regiões do país.

Modalidade de Valor Determinado
Nessa forma de contratação , fica garantido ao segurado , quando houver indenização integral do veículo sinistrado, o pagamento da quantia estipulada pelas partes no ato da contratação e expressa na
apólice.

Seguro de Automóvel

Coberturas básicas

Colisão/Incêndio/Roubo
• Acidentes de trânsito tais como: colisão, capotagem ou queda acidental
• Roubo ou furto total/ parcial e os danos decorrentes de sua tentativa
• Incêndio ou explosão acidental que danifique totalmente/ parcialmente o veículo
• Fenômenos naturais
• Ar condicionado, direção hidráulica e rodas especiais devem ser descriminados pelo segurado no momento da contratação do seguro, comprovados por nota fiscal ou vistoria prévia

Responsabilidade Civil Facultativa
• Danos Materiais e Danos Pessoais a terceiros
• Danos involuntários – Materiais (veículo ou propriedade de terceiros), causados pelo veículo segurado
• Danos involuntários – Pessoais (passageiros de outro veículo ou atropelamento), causados pelo veículo segurado
Não são considerados terceiros, para efeito desta cobertura: prepostos, funcionários, sócios, parentes ou pessoas que com ele residam ou que dele dependam economicamente, bem como ocupantes do veículo segurado

Acidente Pessoal de passageiro ( morte e invalidez permanente)
Esse seguro tem por objetivo garantir o pagamento de uma indenização no caso de morte ou invalidez permanente em caso de acidente de transito, de qualquer passageiro que esteja no interior do veículo segurado, desde que devidamente licenciado para o transporte de pessoas.

Assistência 24 horas
A assistência 24 horas oferece uma série de serviços especiais ao segurado e ao veículo, com o objetivo de proporcionar ao segurado um amplo atendimento em situações de emergência
• Esses serviços deverão sempre ser solicitados à central de atendimento de assistência 24 hs de cada seguradora.
• Serviços contratados pelo próprio segurado não serão reembolsados . As coberturas são variadas de acordo com cada Seguradora

Coberturas Complementares
• Cobertura adicional de carro reserva
• Cobertura exclusiva de vidros
• Cobertura adicional de despesas extraordinárias
• Cláusula de Danos morais e estéticos
• Cobertura de acessórios e equipamentos

Seguro Residencial

Bens cobertos pelo Seguro
O Seguro Empresarial destina-se a empresas instaladas no Brasil, dedicadas à prestação de serviços, comércio e indústria.

Imóvel
A residência do Segurado, habitual ou de veraneio, construída em alvenaria, com telhas incombustíveis.

Em caso de apartamento ou residências localizadas em condomínio fechado, também compõe o imóvel as partes comuns, na proporção da quota-parte do Condômino Segurado.

Conteúdo
Móveis, roupas louças, cristais, eletrodo­mésticos e demais utensílios da residência. Aparelhos eletrônicos (de som, de imagem e de informática). Deverão ser relacionados por ocasião da contratação do seguro ou informados – por escrito – quando adquiri­dos posteriormente, para que a indeniza­ção atinja o seu valor real.

Seguro Residencial


Condições especificas
Incêndio, Raio e Explosão
• Incêndio
• Raio (dentro do terreno do imóvel)
• Explosão de qualquer natureza

Danos Elétricos
Danos materiais causados somente às partes elétricas de quaisquer equipamentos eletroeletrônicos por variação anormal de tensão, curto-circuito, arco voltaico, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática ou qualquer outro fenômeno de natureza elétrica.

Despesas de Aluguel
Esta cobertura é dependente da ocorrência de sinistro amparado pelas coberturas: Incêndio. Raio e Explosão, Vendaval. Ciclone, Tornado, Granizo e Impacto de Veículos de Terceiros e Quedas de Aeronaves, garante ao Segurado, quando proprietário do Imóvel, o valor do aluguel que deixar de receber ou o pagamento de aluguel e encargos legais, caso ele tenha que alugar um outro imóvel semelhante para morar. até que o seu seja reparado e possa voltar a ocupá-lo. O prazo máximo de pagamento do aluguel pelo seguro é de 6 meses, sendo o valor pago mensalmente e limitado a1/6 (um sexto) da importância segurada.

Quebra de Vidros
Quebra acidental de vidros e espelhos instalados fixa e permanentemente em paredes, janelas. portas e divisórias da residência.

Responsabilidade Civil Familiar
Pagamento ou reembolso de prejuízos materiais ou corporais causados involuntariamente a terceiros
por ações ou omissões do Segurado, seu cônjuge, filhos menores, empregados e animais domésticos, desde que praticados dentro da área do imóvel e que o Segurado seja civilmente considerado
responsável. em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora.

Roubo ou Furto de bens com vestígios
Roubo é aquele cometido mediante ameaça ou violência às pessoas. Furto é o cometido mediante destruição ou rompimento de obstáculos (portas, janelas, etc.) ou utilização de chave falsa, que deixam vestígios inequívocos ou são constatados por perícia policial.

Vendaval, Ciclone, Tornado, Granizo e Impacto de Veículos de Terceiros.
Entende-se por “vendaval” ventos de velocidade igual ou superior a 15 m/s ou 54 km/h, comprovados pelo serviço meteorológico da região ou, na sua impossibilidade. por notícias veiculadas na imprensa. Todos os sinistros ocorridos dentro de 24h, são considerados como um único sinistro.

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

Costumeiramente difundido no âmbito dos escritórios de advocacia, advogados individuais e profissionais médicos, trata-se de uma modalidade de seguro vocacionada à proteção de profissionais e das profissões liberais, que com o desenvolvimento da técnica e ciência, são cada vez mais confrontados com uma responsabilidade acrescida e uma atitude mais reivindicativa por parte dos consumidores/Clientes.
Além das profissões acima destacadas, podem se beneficiar dessas garantias os engenheiros, odontólogos, corretores de seguro, dentre outros.
A modalidade de seguro visa proteger os profissionais em caso de reclamações judiciais, proporcionando cobertura por eventuais problemas advindos de atos ou omissões resultantes de negligência, imprudência ou imperícia e eventuais reflexos de tais circunstâncias ao profissional (ou escritório) envolvido.

Coberturas Básicas (obrigatórias e/ou comuns às diversas seguradoras)
• Responsabilidade Civil Profissional – decorrente de negligência, imperícia ou imprudência;
• Dano moral – resultante de risco coberto pelo seguro, bem como difamação, calúnia e injúria;
• Honorários advocatícios e custas judiciais – relacionados ao processo e à defesa do segurado;
• Ato doloso de funcionários – resultante de fraude ou desonestidade praticada por empregado;
• Extravio, furto, roubo de documentos – pelos quais o segurado seja legalmente responsável;
• Reclamações administrativas perante entidades de classe (dependendo da seguradora);
• Custos de defesa administrativa, civil e criminal (dependendo da seguradora).

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

Coberturas Adicionais (opcionais e vinculadas a produtos por seguradora)


• Comparecimento a Tribunal ou Câmara de arbitragem;
• Propriedade intelectual;
• Cobertura adicional para poluição;
• Crime eletrônico.

Responsabilidade Civil para área Médica
Para os profissionais da área Médica, há produtos bastante particularizados e específicos, com coberturas e condições especialmente estruturadas para tais atividades.
Com variações de modulação e coberturas dependendo da seguradora com a qual for contratado, o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para o segmento Médico protege o patrimônio do segurado caso este seja responsabilizado pelo pagamento de alguma indenização por seus atos e/ou omissões. Poderá ser contratado por Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Fonoaudiólogos e profissões similares, inexistindo, de regra, restrições decorrentes de tempo de experiência profissional.
Ainda, é possível a contratação de produto específico que garante a segurança dos profissionais da área médica com extensão para além do ressarcimento de eventuais indenizações e/ou custeio de despesas com defesa (seguro padrão para o seguimento), incluindo então apoio jurídico especializado na esfera médica para as defesas realizadas, suporte de “gestão de crise”, plantão jurídico permanente, acompanhamento de peritos especialistas, dentre outras condições de suporte e amparo ao profissional segurado.

Olá, como podemos ajudá-lo? Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.

Fale Conosco