(51) 3225-5900 Seg - Sex 08:30 - 18:00 R. Riachuelo, 1098 - 601 - Centro Histórico Porto Alegre - RS
Central de Atendimento
(51) 3225-5900
Assistência SULSEG
Solicite Cotação Automóvel

Seguro para Equipamentos Portateis

Notebook, Tablet, Smartphone e Câmera Fotográfica
 
          Os notebooks são aparelhos cada vez mais potentes e versáteis, já tendo ultrapassado os computadores de mesa em uso em todo o mundo. Representam hoje uma larga fatia no segmento de informática, sendo que no Brasil é o equipamento que lidera o mercado de computadores. Com uso especialmente voltado ao trabalho, mas igualmente destinado ao lazer pessoal dos usuários, é um dos equipamentos mais utilizados no dia a dia das pessoas, em casa ou nos ambientes de trabalho.
          O tablet se apresenta como um dos equipamentos portáteis mais completos dentre os utilizados atualmente. Ainda requer um investimento alto e por isso mesmo tem tido produtos desenvolvidos pelas seguradoras para sua garantia, especialmente por se tratar de um equipamento muito utilizado por crianças, levado em viagens.
          Já os smartphones atualmente se prestam não apenas para viabilizar a comunicação diária entre as pessoas, mas tem sido utilizado como verdadeiramente ferramenta de trabalho em muitas ocasiões. Em relação ao uso diretamente pessoal, tem sido tão presente em nossa vida que já substituiu em algumas oportunidades as câmeras fotográficas ou filmadoras mais simples.
          Quanto às câmeras fotográficas, em especial aquelas diferenciadas, que permitem a realização de fotografias profissionais ou semi-profissionais, também passaram a fazer parte do dia a dia de muitas pessoas. Os fotógrafos profissionais por estarem ligadas à sua própria atividades (e neste caso, sabe-se que possuir um equipamento de qualidade exige um alto investimento) e mesmo os não profissionais, que atualmente têm acesso a equipamentos de grande capacidade e elevado valor. Para ambos, tanto o equipamento principal (câmera) quanto os acessórios (lentes, tripés, flashs) são importantíssimos e merecem o mesmo cuidado e segurança. 
Pensando em tudo isso, as seguradoras têm desenvolvido produtos que garantam a segurança e a tranquilidade dos proprietários desses equipamentos portáteis, sendo que as coberturas, de regra, protegem contra:
Danos físicos ao bem: em caso de equipa­ mento danificado por acidente, incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou dano na tentativa de roubo;
Danos elétricos: em casos de danos causados por descargas elétricas e oscilações de energia, além de curtos-circuitos que afetem o equipamento (como, por exem­plo, ao carregar a bateria do celular);
Subtração do bem: quando o aparelho é roubado (ameaça direta) ou furtado (mediante subtração do bem ou rompi­mento de obstáculo), exceto quando o equipamento for deixado em veículos;
Garantia internacional: extensão das garantias contratadas em ocorrências fora do Brasil (trata-se de cobertura especial que depende de contratação específica);

 

          Item importante a ser considerado quando das contratações desse seguro, é que, de regra, há restrições ou impedimento à contratação das garantias quando o tempo de uso do equipamento ultrapassa 4 anos, ou 5 anos para as câmeras fotográficas (sempre contados da emissão da nota fiscal respectiva).
          Para todas as contratações de seguros para equipamentos portáteis, a nota fiscal de compra do produto é documento essencial.
        Equipamentos adquiridos no exterior também são passíveis de garantia, desde que respeitados os critérios e condições estabelecidas acima, bem como que o equipamento possua nota fiscal respectiva, sempre considerados, contudo, os valores do mercado brasileiro.

Faça agora mesmo a simulação e contrate online

Olá, como podemos ajudá-lo? Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.

Fale Conosco