SEGURO RESIDENCIAL: CORRETORA DE SEGUROS OU O SEU BANCO
Ambas as formas de contratar o seguro residencial tem suas peculiaridades. Imaginamos que você esteja procurando a melhor forma de proteger o seu patrimônio, tanto a fim de conhecer mais sobre o assunto ou mesmo para mudar a forma de resguardar o seu imóvel. No post de hoje saiba mais sobre as características pertinentes a cada uma e tire suas dúvidas! Acompanhe!
Seguro residencial com corretora de seguros
Diante do desejo de contratar essa modalidade de seguro é fundamental analisar e conhecer todas as vantagens de efetivar a mesma. Uma corretora de seguros de confiança detém amplo conhecimento sobre o tema, é ligada às melhores seguradoras do mercado e consegue lhe oferecer um atendimento especializado em uma eventual necessidade.
Atente aos seguintes detalhes: desde o atendimento inicial, a equipe da corretora contratada deve buscar com o cliente as informações sobre o imóvel que está sendo objeto do seguro.
Essa etapa é essencial, pois através das informações recebidas é possível orientar o cliente a respeito das melhores coberturas a serem contratadas, bem como informar sobre o seguro em si.
Posteriormente, a corretora pesquisa as cotações, estuda o caso específico e analisa as melhores opções de seguradoras para aquele segurado, tais como as coberturas disponíveis, custo do seguro, condições de pagamento, etc.
Após a efetivação do seguro, a prestação de serviços de uma corretora especializada continua, monitorando a vigência da apólice, realizando eventuais ajustes necessários (alterações no bem, nas condições do seguro, etc.), prestando assistência em caso de eventual sinistro, com atendimento especializado e próximo ao cliente, diligenciando com a seguradora na solução de problemas eventuais que possam surgir.
Seguro residencial com bancos
Nos seguros efetivados pelos bancos, normalmente a preocupação é atingir as metas estabelecidas pela gerência. O gerente do banco que lhe oferece um seguro, geralmente não possui nenhum conhecimento aprofundado sobre o assunto.
O que se torna um problema quando na necessidade de utilizar o seguro o cliente é direcionado para o atendimento no formato “0800”. É atendido por quem não lhe conhece, não conhece seu imóvel ou seu local de moradia. Ou seja, provavelmente terá que “correr atrás” da solução para o problema que estiver enfrentando.
Além disso, as coberturas que são lançadas no seguro não são pensadas para a melhor comodidade ou necessidade do cliente, mas apenas para o mínimo cumprimento de metas que a gerência possui no momento, possivelmente visando exclusivamente um preço de seguro bem reduzido a fim de convencer você a contratar.
Uma ajudinha
Ficou perceptível a importância do tema? Um seguro residencial não deve ser tratado apenas como uma meta da gerência de um banco. Somente uma corretora especializada no assunto pode efetivamente chegar a uma conclusão, junto com o cliente, do que é melhor contratar para essa modalidade de proteção.
Pense nisso ao contratar seu seguro residencial! E não deixe de baixar o Check List do Seguro Residencial. Clica no link para conhecer mais sobre esse produto tão importante para você!
Sobre a Sulseg
Nossa missão é garantir a sua segurança e tranquilidade. Esse atendimento especializado e permanente é o grande diferencial que você tem ao contratar conosco, uma corretora com mais de 45 anos de atuação no mercado e não contratar com seu banco, onde sequer atendimento especializado você tem à sua disposição.
Com atuação no mercado segurador do Rio Grande do Sul a Sulseg conta com sede própria e uma equipe de mais de 30 colaboradores diretos.
Para mais informações entre em contato conosco pelo número da Central de Atendimento (51) 3225-5900, Assistência SULSEG (51) 9.9121-0536 ou pelo e-mail [email protected].
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