(51) 3225-5900 Seg - Sex 08:30 - 18:00 R. Riachuelo, 1098 - 601 - Centro Histórico Porto Alegre - RS
Central de Atendimento
(51) 3225-5900
Assistência SULSEG
Solicite Cotação Automóvel

A questão da responsabilidade civil está presente em toda a atividade humana. E a modalidade de seguro denominada Seguro de Responsabilidade Civil Profissional visa proteger os profissionais (em especial o profissional liberal e seus escritórios/consultórios) de reclamações por eventuais danos ocorridos a terceiros a partir da sua atuação ou de seus prepostos e/ou empregados.

Isso porque ao exercerem suas atividades, profissionais das mais diversas áreas podem causar danos e/ou prejuízos involuntários a terceiros, que podem resultar em graves repercussões em seu próprio patrimônio.

Durante muito tempo esteve vinculado ao ramo da advocacia e dos profissionais médicos, em especial dos grandes escritórios e grandes clínicas.

Mas atualmente, dispomos do mesmo produto e sua proteção para inúmeras outras atividades profissionais.

Hoje é possível contratar essa proteção profissional sem um limite mínimo de faturamento* por exemplo, sem que esse critério seja um impeditivo para a contratação e assim ficar garantido contra perdas financeiras associadas à responsabilidade atribuída ao profissional segurado, além de garantias pelo custo de defesa de ações judiciais, danos morais e restituição de imagem.

Dentre as principais profissões para as quais hoje temos cobertura nessa modalidade de seguro, pode-se destacar:

– Advogados e/ou escritórios de advocacia;

– Engenheiros e Arquitetos e/ou escritórios de engenharia e arquitetura;

– Contadores e escritórios de contabilidade;

– Corretores de seguro;

– Administradores e Corretores de imóveis;

– Designer de interiores;

– Consultorias de Gestão Empresarial;

– Empresas ou profissionais de Mídia e Tecnologia;

– Vistoria veicular;

– Notários e Registradores;

– Profissionais da Saúde PF (especialidades Médicas e odontológicas, enfermagem, farmacêutico, biomédicos, radiologista, biólogo, nutricionista, nutricionistas);

Todos os profissionais ligados a essas atividades podem se beneficiar do Seguro de Responsabilidade Profissional como meio de proteção em caso de reclamações judiciais, mediante cobertura por eventuais problemas advindos de seus atos ou omissões (do segurado diretamente ou de seus prepostos e/ou empregados), resultantes de negligência, imprudência ou imperícia, assim como eventuais reflexos de tais circunstâncias ao profissional (ou escritório) envolvido.

Por outro lado, como mesmo eventuais atos sem culpa podem provocar prejuízos a outras pessoas e afetar o patrimônio das mesmas, especialmente porque os desdobramentos de um eventual acidente são difíceis de prever, essa modalidade de seguro também é uma forma de o profissional manter-se resguardado dos reflexos que esses eventuais transtornos podem ocasionar.

Mas é preciso ter cuidado e buscar o suporte ideal do corretor de seguros especialista no assunto, para que a segurança e preservação dos profissionais e/ou escritórios/consultórios seja efetiva e não acabe por se transformar em um problema ainda maior, quando eventualmente houver a necessidade de utilização deste produto.

Para isso, fale com os profissionais especialistas da Sulseg e peça maiores informações e uma cotação desse seguro!

Sobre o Autor

A SULSEG é uma corretora de seguros com mais de 45 anos de atuação no mercado segurador do Rio Grande do Sul, oferecendo aos seus clientes soluções nos mais diversos ramos de seguros, tais como Automóvel, Vida, Residencial, Empresarial, Garantia e Garantia Judicial, dentre outros, sempre em parceria com seguradoras sólidas e reconhecidas pelo mercado.

Deixe seu comentário!

Olá, como podemos ajudá-lo? Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.

Fale Conosco