(51) 3225-5900 Seg - Sex 08:30 - 18:00 R. Riachuelo, 1098 - 601 - Centro Histórico Porto Alegre - RS
Central de Atendimento
(51) 3225-5900
Assistência SULSEG
Solicite Cotação Automóvel

Seguro residencial como funciona

Se você possui ou está contratando um seguro para sua casa (cidade, praia, serra ou campo) é importante conhecer algumas condições e dicas sobre o produto que pode garantir sua tranquilidade para melhor aproveitar esses locais. Quer saber mais? Então confira aqui como funciona um seguro residencial!

O que está no seguro

Como já informamos em alguns posts anteriores (clica no link para conhecer mais) as coberturas básicas e obrigatórias do Seguro Residencial são aquelas relativas à Incêndio, Raio e Explosão de qualquer natureza.

Conforme os “pacotes” de cada seguradora, outras tantas possibilidades de coberturas podem ser contratadas, o que aumenta a garantia que você tem sobre o seu patrimônio. São possibilidades que protegem a casa contra eventos como Vendaval, Ciclone, Tornado, Granizo ou Impacto de Veículos de Terceiros.

Como funciona um seguro residencial

O seguro residencial, como a denominação já esclarece, tem como primeiro fim, proteger o seu patrimônio (casa, apartamento, etc.).

Mas como qualquer evento que atinja o seu patrimônio pode resultar em problemas à sua vida e rotina diretamente, através desse seguro residencial é possível contratar coberturas que diminuam ou evitem esses problemas.

Assim, é possível adicionar ao seguro, por exemplo, uma cobertura denominada “despesas com aluguel”, para ocasiões em que o segurado deixa de receber os aluguéis a que teria direito devido a um sinistro ocorrido em sua propriedade, ou ainda, para que possa pagar por aluguel e encargos legais caso tenha que alugar outro imóvel semelhante para morar até que o seu seja reparado e possa ser novamente ocupado.

Também existe a possibilidade de contratar cobertura para danos materiais causados às partes elétricas de quaisquer equipamentos eletroeletrônicos da residência por variação anormal de tensão, curto-circuito, arco voltaico, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática ou qualquer outro fenômeno de natureza elétrica. É a cobertura chamada “danos elétricos”.

Ainda existem diversas outras coberturas possíveis de serem agregadas ao seguro, dentre as quais podemos destacar: quebra acidental de vidros e espelhos, Responsabilidade Civil Familiar ou dano moral decorrente da mesma, pagamento de condomínio por desemprego ou morte acidental, subtração de bens (inclusive de bicicletas – sendo que essa cobertura pode ser contratada até mesmo para casos em que essa subtração da bicicleta ocorre fora da residência segurada!)

Benefícios e vantagens

Como se vê, o seguro residencial garante não apenas a propriedade em si, mas uma gama de circunstâncias e situações muito além daquelas que se imagina, assegurando efetivamente sua tranquilidade!

Mesmo não sendo tão popular no Brasil quanto o seguro de automóvel, o seguro residencial é igualmente fundamental. Os custos referentes a ele são extremamente vantajosos, o que é normalmente desconhecido do público e possivelmente justifica a falta de popularidade do produto.

Embora haja variação dos valores a se pagar por um seguro residencial, dependendo da seguradora ou das coberturas adicionais que se deseje contratar, exemplificativamente podemos pensar que um imóvel que custa aproximadamente 100 mil reais, pode ser segurado por aproximadamente 300 reais por ano (em uma cobertura básica)!

O cálculo do preço desse seguro residencial dependerá essencialmente das coberturas contratadas, mas tendo como base o valor do imóvel e sua localização ou condições de uso, pode-se pensar, a título de custo, em uma variação média de 0,1% a 0,03% do que será pago pela seguradora em um eventual sinistro.

O seguro com a Sulseg

Na Sulseg temos parcerias com as mais sólidas seguradoras do mercado, as que oferecem não apenas as melhores condições ao segurado, mas com as quais nossa relação permite que o atendimento seja de excelência desde a cotação até o atendimento de eventual sinistro.

São nossas principais parceiras em seguro residencial a Porto Seguro, a HDI, a Liberty e a Mapfre.

O ideal é você fazer contato conosco e buscar não apenas o melhor atendimento no ramo, mas obter uma cotação e informações para conhecer melhor esse seguro!

 

Conte com a Sulseg

Nossa missão é garantir a sua segurança e tranquilidade. Para mais informações entre em contato conosco pelo número da Central de Atendimento (51) 3225-5900, Assistência SULSEG (51) 9.9121-0536 ou pelo e-mail sulseg@sulseg.com.br.

Encontre-nos na R. Riachuelo, 1098 – 601 – Centro histórico Porto Alegre – RS.

 

Sobre o Autor

A SULSEG é uma corretora de seguros com mais de 45 anos de atuação no mercado segurador do Rio Grande do Sul, oferecendo aos seus clientes soluções nos mais diversos ramos de seguros, tais como Automóvel, Vida, Residencial, Empresarial, Garantia e Garantia Judicial, dentre outros, sempre em parceria com seguradoras sólidas e reconhecidas pelo mercado.

Deixe seu comentário!

Últimas Notícias

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional
01/11/2019
Responsabilidade Civil e o Seguro Riscos de Engenharia: proteção contra danos causados às obras civis em razão de outras obras realizadas
15/10/2019
Seguro Clínicas Veterinárias e Pet Shops
30/09/2019
Sulseg: nossos diferenciais e porque contratar conosco
13/09/2019
O que você não sabia sobre as coberturas do seguro automóvel e outras vantagens
03/09/2019

Olá, como podemos ajudá-lo? Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.

Fale Conosco