(51) 3225-5900 Seg - Sex 08:30 - 18:00 R. Riachuelo, 1098 - 601 - Centro Histórico Porto Alegre - RS
Central de Atendimento
(51) 3225-5900
Assistência SULSEG
Solicite Cotação Automóvel

Havendo necessidade de utilização de serviço de guincho e tendo contratado a “Assistência 24 horas”, telefone para o número constante de seu cartão de identificação. Na hipótese de não dispor da referida assistência, providencie a remoção mediante a contratação deste serviço. Contate pessoalmente ou por telefone, tão logo seja possível, dentro do horário comercial, a  SULSEG, através da Central de Atendimento (51) 3225.5900 ou diretamente nos Postos de Venda. Os clientes  SULSEG recebem um atendimento personalizado através de funcionários altamente qualificados para a função, incluindo providências de documentação exigida pelas seguradoras até a agilidade necessária para o conserto do veículo ou indenização.

Providências Necessárias

  1. Danos Materiais – Acidente sem vítimas.

1.1 – Danos causados ao seu Veículo

  1. a) Tomar todas as providências a seu alcance para proteger seu veículo segurado, evitando agravação dos prejuízos
  2. b) Solicitar, se necessário, o serviço de reboque de Assistência 24hs ou encaminhar seu veículo para oficina e solicitar orçamento para fins de seguro
  3. c) Elaborar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia
  4. d) Anotar o número da placa do outro veículo, nome e endereço do proprietário;
  5. e) Comunicar o sinistro o mais rápido possível à Central de atendimento da Seguradora ( 0800) para preenchimento do “ aviso de sinistro”” no qual deverá fazer o relato completo e minucioso do fato, mencionando dia, hora, local exato do acidente; nome, endereço e carteira de habilitação de quem dirigia o veículo segurado; nome e endereço de testemunhas; providências de ordem policial que tenham sido tomadas e tudo mais que possa contribuir para esclarecimento a respeito da ocorrência.. Será solicitado a documentação necessária para a vistoria do veículo. Em caso de sinistro em que for devida a indenização integral, o pessoal de atendimento dará as instruções necessárias para o pagamento da indenização. Anotar sempre o número do protocolo do aviso de sinistro fornecido pelo pessoal do atendimento
  6. f) Comunicar a SULSEG através da central de atendimento (51) 3225.59.00 ou nos postos de venda o ocorrido, para que possamos agilizar o atendimento junto a seguradora

1.2 – Danos causados a veículos de Terceiros

  1. a) Seguir os procedimentos do item 1.1 não esquecendo de incluir no aviso de sinistro a identificação completa das pessoas envolvidas no acidente
  2. b) Não assumir qualquer responsabilidade com o terceiro, sem antes consultar a Seguradora ou a SULSEG;
  3. c) Para sua comodidade, oriente-o a nos procurar, para que ele também formalize a reclamação e seja atendido.

Danos Pessoais (ferimentos) causados a Terceiros ou Acidentes Pessoais de Passageiros – APP

  1. a) Elaborar o Boletim de Ocorrência;
  2. b) Encaminhar, se necessário, seu veículo para a oficina e solicitar orçamento para fins de seguro;
  3. c) Comunicar o sinistro o mais rápido possível à Central de atendimento da Seguradora ( 0800) para preenchimento do “ aviso de sinistro”” no qual deverá fazer o relato completo e minucioso do fato, mencionando dia, hora, local exato do acidente; nome, endereço e carteira de habilitação de quem dirigia o veículo segurado; nome e endereço de testemunhas; providências de ordem policial que tenham sido tomadas e tudo mais que possa contribuir para esclarecimento a respeito da ocorrência.. Será solicitado a documentação necessária para a vistoria do veículo. Em caso de sinistro em que for devida a indenização integral, o pessoal de atendimento dará as instruções necessárias para o pagamento da indenização. Anotar sempre o número do protocolo do aviso de sinistro fornecido pelo pessoal do atendimento
  4. d) Orientar o reclamante ou seu representante a procurar a Seguradora ou a SULSEG, fornecendo a este o número do protocolo de atendimento efetuado junto ao 0800.
  5. e) Anotar nomes e endereços de testemunhas (se houver).

Roubo ou Furto ou Perda Total por Acidente

  1. a) Avisar imediatamente às autoridades policiais, obtendo delas a respectiva Certidão de Ocorrência. Caso os documentos do veículo tenham sido furtados/roubados, este fato deverá constar na certidão.
  2. b) Comunicar o sinistro o mais rápido possível à Central de atendimento da Seguradora ( 0800) para preenchimento do “ aviso de sinistro”” no qual deverá fazer o relato completo e minucioso do fato, mencionando dia, hora, local exato do acidente; nome, endereço e carteira de habilitação de quem dirigia o veículo segurado; nome e endereço de testemunhas; providências de ordem policial que tenham sido tomadas e tudo mais que possa contribuir para esclarecimento a respeito da ocorrência.. Será solicitado a documentação necessária para a vistoria do veículo. Em caso de sinistro em que for devida a indenização integral, o pessoal de atendimento dará as instruções necessárias para o pagamento da indenização. Anotar sempre o número do protocolo do aviso de sinistro fornecido pelo pessoal do atendimento.
  3. c) Manter contato permanente com a seguradora e com a Sulseg, comunicando eventual recuperação do veículo.

d)) Nos casos de perda total por acidente, encaminhar o veículo para a oficina e solicitar orçamento para fins de seguro.

  1. Principais Razões para Registro de Ocorrência
  1. a) Evitar problemas de responsabilidade civil e criminal;
  2. b) Evitar reversões de culpabilidade (Quando o culpado não for o Segurado);
  3. c) Possibilitar o ressarcimento junto ao causador do acidente. A Seguradora tentará o ressarcimento de indenização.

Conte com a Sulseg

Faça uma avaliação: você possui seguro para seu automóvel hoje? Ele realmente atende suas necessidades? Protege efetivamente seu patrimônio? Você está se beneficiando das vantagens oferecidas por sua seguradora? Se você não o possui, já é hora de fazer um?

Nossa missão é garantir a sua segurança e tranquilidade! Conheça mais sobre nossos produtos e faça a cotação aqui, acesse o link Cotação Sulseg e deixa com a gente!

Para mais informações entre em contato conosco pelo número da Central de Atendimento (51) 3225-5900Assistência SULSEG (51) 9.9121-0536 ou pelo e-mail [email protected].

Encontre-nos na R. Riachuelo, 1098 – 601 – Centro histórico Porto Alegre – RS.

” Sulseg Seguros – Corretora de Seguros em Porto Alegre – ( 51) 32255900 ” 

About the author

A SULSEG é uma corretora de seguros com mais de 45 anos de atuação no mercado segurador do Rio Grande do Sul, oferecendo aos seus clientes soluções nos mais diversos ramos de seguros, tais como Automóvel, Vida, Residencial, Empresarial, Garantia e Garantia Judicial, dentre outros, sempre em parceria com seguradoras sólidas e reconhecidas pelo mercado.

Leave a Reply

SULSEG

SULSEG

I will be back soon

SULSEG
Olá, como podemos ajudá-lo? Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
WhatsApp