- Use sempre o cinto de segurança. Você e seu(s) acompanhante(s).
- Ao estacionar, dê preferência aos estacionamentos fechados. Grande parte dos assaltos ocorre quando se está entrando ou saindo do veículo.
- Crianças sempre no banco de trás.
- Tenha sempre com você os documentos originais do seu veículo.
- Verifique regularmente os freios, amortecedores, extintor de incêndio e níveis de óleo e água do seu veículo.
- Procure, sempre que possível, dirigir com os vidros fechados e as portas travadas. Assim, você pode evitar surpresas desagradáveis.
- Ao parar no sinal de trânsito, mantenha o seu veículo freado. Dessa forma, o impacto sobre os corpos dos passageiros, em caso de colisão traseira, será bastante reduzido.
- Se estiver chovendo, dirija mais devagar, use os faróis baixos e tenha atenção redobrada.
- À noite, sua visão fica mais limitada. Por isso, mantenha sempre uma distância razoável do carro à sua frente.
- Nunca dirija exausto e/ou após ter ingerido bebidas alcoólicas ou medicamentos. Os reflexos diminuem consideravelmente com o cansaço, o álcool e remédios que provocam sonolência.
- Na estrada, em caso de emergência, nunca pare na pista. Encoste o carro o mais que puder e sinalize com o triângulo de segurança bem afastado do veículo.
- Em caso de colisão, sempre que possível, solicite a revisão de seu equipamento de segurança bloqueador/localizador/rastreador.
Conte com a Sulseg
Faça uma avaliação: você possui seguro para seu automóvel hoje? Ele realmente atende suas necessidades? Protege efetivamente seu patrimônio? Você está se beneficiando das vantagens oferecidas por sua seguradora? Se você não o possui, já é hora de fazer um?
Nossa missão é garantir a sua segurança e tranquilidade! Conheça mais sobre nossos produtos e faça a cotação aqui, acesse o link Cotação Sulseg e deixa com a gente!
Para mais informações entre em contato conosco pelo número da Central de Atendimento (51) 3225-5900, Assistência SULSEG (51) 9.9121-0536 ou pelo e-mail [email protected].
Encontre-nos na R. Riachuelo, 1098 – 601 – Centro histórico Porto Alegre – RS.
Boas dicas…especialmente no brasil onde o número de acidentes é alto(como consequência, a sinistralidade alta também)
Dicas desse tipo, se seguidas com atenção, podem inclusive, e por conta de uma reação em cadeia, baixar o valor dos seguros…
Gostei das dicas, parabéns pela iniciativa, texto simples, mas com toda certeza útil!!!
Parabéns!!!