(51) 3225-5900 Seg - Sex 08:30 - 18:00 R. Riachuelo, 1098 - 601 - Centro Histórico Porto Alegre - RS
Central de Atendimento
(51) 3225-5900
Assistência SULSEG
Solicite Cotação Automóvel

A segurança não deve ser negligenciada: na hora de construir, reformar ou ampliar um espaço você precisa de proteção para realizar a obra da maneira mais segura. No artigo de hoje vamos abordar o tema Responsabilidade civil e o Seguro Riscos de Engenharia e te mostrar os benefícios de contratar um seguro dessa modalidade. Vamos lá?

Qual a finalidade?

A questão da responsabilidade civil está presente em toda a atividade humana!

A modalidade de seguro denominada Seguro Riscos de Engenharia visa proteger construtoras, proprietários de obras, arquitetos, engenheiros, empreiteiros e subempreiteiros contra danos e/ou prejuízos provocados pelos mesmos, assim como de seus prepostos, nas obras civis onde atuam ou atuaram.

O seguro visa garantir os chamados Riscos de Engenharia (obras civis e/ou serviços de instalação e montagem) pelo prazo máximo de até 48 meses da execução, para instalações de até cinco subsolos, no máximo.

Esse tipo de seguro oferece a proteção ideal para construção, ampliação ou reforma, cobrindo inclusive os danos causados a terceiros, mediante o oferecimento de total cobertura para riscos inerentes à construção, inclusive incêndio, erro de execução, sabotagens, roubo e furto qualificado, danos causados por vendaval, queda de granizo, entre outros.

O que o seguro garante?

Anota aí: obras residenciais, comerciais, industriais, residenciais/comerciais e industriais!

Dentre as obras civis abrangidas por ele podemos destacar:

  • Armazéns de depósitos;
  • Asilos, hospitais e sanatórios;
  • Casas residenciais;
  • Cinemas, auditórios, teatros e salas de concerto;
  • Colégios e ginásios de esporte;
  • Edifícios comerciais, de apartamentos, de escritórios ou industriais;
  • Hotéis, dentre outros!

E as coberturas básicas do seguro são:

  • Riscos inerentes à construção – inclusive incêndio!
  • Riscos da Natureza;
  • Erro de Execução;
  • Sabotagens;
  • Impacto de veículos, queda de aeronaves, entre outros;
  • Subtração de materiais a serem incorporados na obra civil (desde que o segurado mantenha vigilante no local de risco durante o período de 24h, inclusive aos finais de semana e feriados).

Também é possível contratar algumas coberturas adicionais, que visam garantir eventuais condições extraordinárias às coberturas básicas (que eventualmente se façam necessárias) ou que sejam importantes dependendo de quem estiver contratando o seguro, como o proprietário da obra, engenheiro ou empreiteiro.

Por exemplo: desentulho, despesas com salvamento e contenção de sinistros, equipamentos e ferramentas utilizadas na obra, danos decorrentes de erro de projeto, incêndio após a entrega da obra, propriedades preexistentes no canteiro da obra que será realizada, dentre outras.

E a segurança para o trabalhador que atuará na obra?

Outra cobertura muito importante é a de responsabilidade civil do empregador, que cobre os danos por acidentes súbitos e inesperados que resultem em morte ou invalidez permanente, sofridos por empregados e prepostos a serviço do segurado dentro do local de risco.

E agora? Entendeu porque esse produto é um importante aliado na segurança das obras?

Conte com a Sulseg

Não execute ou contrate obras civis, construções, reformas e/ou instalações/montagens sem buscar maiores informações e uma cotação conosco, e fique tranquilo em relação a essas operações, afinal, nossa missão é garantir a sua segurança e tranquilidade.

Conheça mais sobre nossos produtos e faça a cotação aqui, acesse o link Cotação Sulseg e deixa com a gente!

Para mais informações entre em contato conosco pelo número da Central de Atendimento (51) 3225-5900, Assistência SULSEG (51) 9.9121-0536 ou pelo e-mail sulseg@sulseg.com.br.

 

 

 

Sobre o Autor

A SULSEG é uma corretora de seguros com mais de 45 anos de atuação no mercado segurador do Rio Grande do Sul, oferecendo aos seus clientes soluções nos mais diversos ramos de seguros, tais como Automóvel, Vida, Residencial, Empresarial, Garantia e Garantia Judicial, dentre outros, sempre em parceria com seguradoras sólidas e reconhecidas pelo mercado.

Deixe seu comentário!

Olá, como podemos ajudá-lo? Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.

Fale Conosco